A moradora Catarina Pereira, na altura do número 204 da Rua Otto Ernesto Brunen, no bairro Vista Alegre das Mercês, em Curitiba, procurou à Banda B, nesta terça-feira (23), para reclamar das condições na quadra em que mora. De acordo com Catarina, o local está rodeado por terrenos, inclusive da Prefeitura, abandonados e sem nenhum tipo de cuidado ambiental.

“Eu já morei no mato e nunca vi tantas cobras, baratas e ratos como por aqui. Tem foco de dengue e outras coisas também. A última vez que eles arrumaram estes terrenos foi na gestão do Jaime Lerner, para vocês terem uma ideia de como faz tempo”, reclamou ela, garantindo ter feito várias reclamações ao 156 da prefeitura.

Catarina comparou a quadra em que mora com o Instituto Butantan, especializado em animais peçonhentos. “Tem de tudo viu. Dias destes uns homens aqui mataram uma cascavel. Moramos próximo da região central de Curitiba, mas nem parece. É uma verdadeira valeta a céu aberto e quem sofre somos nós moradores”, descreveu.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a administração regional Santa Felicidade foi até o local da reclamação e identificou os problemas relatados pela ouvinte. Os proprietários dos terrenos particulares serão acionados, bem como as equipes de roçada e limpeza da Prefeitura.