Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Um jovem de 25 anos ficou ferido depois de ser esfaqueado em um assalto na Praça Osório, no Centro de Curitiba, na noite desta terça-feira (11). Ele foi abordado por dois ladrões que, após levarem o telefone celular, ainda esfaquearam o rapaz na região das costas. Após uma ação da Polícia Militar (PM), os bandidos foram presos em flagrante.

Jovem foi esfaqueado nas costas por ladrões (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

Segundo a PM, mesmo ferido o rapaz conseguiu andar até a frente de uma padaria, na esquina das ruas Visconde de Nacar com Vicente Machado, onde pediu ajuda. O Siate do Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu o rapaz, que foi encaminhado ao Hospital Cajuru, com ferimentos leves, como comentou à Banda B o cabo Machado.

“A princípio teve um sangramento, mas coisa bem discreta. Ele está bem, mas necessita de cuidados médicos. Foi realmente um assalto e os bandidos acabaram presos pela PM”, explicou.

Com as características dos suspeitos, a PM conseguiu deter os assaltantes. O tenente Flares falou a respeito da prisão e da necessidade de outras vítimas comparecerem a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência (BO) e reconhecimento dos detidos.

“Deslocamos até o local e conseguimos fazer a abordagem dos rapazes. Um deles estava com a faca e as mãos sujas de sangue, já o outro com o celular da vítima. Já tivemos informações de que outras pessoas foram vítimas de criminosos com estas características. É importante a ida delas até a delegacia”, afirmou.

O 1º Distrito Policial, para qual os suspeitos foram encaminhados, fica localizado na rua André de Barros, quase esquina com a Travessa da Lapa. Os suspeitos, de 18 e 24 anos, vão responder por roubo.