Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

farmacia-dentro

Além do dinheiro, trio levou produtos e doces da farmácia. Foto: Juliano Cunha/Banda B

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida depois de participar de um assalto a uma farmácia no bairro Alto da XV, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (16). Dois jovens que estavam com a adolescente foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Eles têm 18 e 19 anos.

Depois de invadir a farmácia por volta das 19h50 e fugir com o veículo Fiat Idea, levado de um cliente do estabelecimento, o trio foi detido por policiais do BOPE. A prisão aconteceu na rua da Trindade, no bairro Cajuru.

Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre ponto 40, usada durante o roubo, e recuperou aproximadamente R$ 700 do roubo a farmácia. Além do dinheiro, o trio levou chocolates, doces, salgadinhos, shampoos e outros. Tiago Silveira, 18 anos, e Cleverton Alves de Jesus, 19 anos, foram presos em flagrante. Jesus já tinha sido preso por assalto e homicídio.

O major Hudson, subcomandante do BOPE, disse que a adolescente apreendida participou ativamente do crime. “As vítimas reconheceram os detidos e eles confessaram o crime. O pessoal é perigoso e ela participou efetivamente do assalto, mas, acredito que pelo flagrante, ficarão bom tempo sem incomodar o cidadão paranaense”, finalizou. A garota foi encaminhada a Delegacia do Adolescente.