Foto: Bruno Henrique/Banda B
Policiais se reuniram no Quartel Central em Curitiba antes do início da operação

Uma megaoperação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil do Paraná, Polícia Federal e Guardas Municipais acontece desde as 6 horas desta quarta-feira (6) em todo o estado. São seis mil policiais trabalhando de forma integrada na prevenção e combate ao crime organizado. A ação também tem como objetivo conter atentados criminosos como os que estão acontecendo em Santa Catarina.

Policiais promovem abordagens em vários pontos

Os policiais estão realizando abordagens nos locais que registram os maiores índices de criminalidade. Na capital, um dos locais de abordagem é o bairro Parolin, com concentração de policiais na Rua Brigadeiro Franco. “São bloqueios coordenados com foco principalmente na retirada de armas de circulação, entorpecentes e veículos irregulares”, disse o Major Barroso, do Comando da PM-PR, em entrevista à Banda B.

A ação integrada de prevenção à violência será de 24 horas e vai até as 6 horas desta quinta-feira (7). Também há bloqueios coordenados no interior do estado. Até às 7h15, ninguém ainda havia sido preso. “Essa grande operação não é de cumprimento de mandados de prisão, mas sim de prevenção. Claro que se houver algum mandado a ser cumprido, iremos fazer a prisão”, completou o Major Barroso.