Policiais Civis da Operação Verão prenderam em flagrante no bairro Piçarras, em Guaratuba, na noite desta quarta-feira (6), o mecânico Leandro Rodrigues Tobler, de 23 anos, acusado de abuso sexual contra uma menina de oito anos. De acordo com as investigações, o suspeito esperou a ausência do patrão para estuprar a enteada dele.

O delegado Luiz Carlos de Oliveira, que comanda a Polícia Civil na Operação Verão, comemorou a prisão de Tobler. “Ainda existem homens com a capacidade de fazer este tipo de coisa. Esperou a ausência do patrão e levou a menina ao banheiro. Um irmão dela percebeu o que estava acontecendo e o deteve, aguardando apenas a chegada dos investigadores da Operação Verão”, explicou o delegado.

Segundo Oliveira, existe a hipótese de Tobler ter praticado crimes da mesma natureza no Litoral. “Sempre que efetuamos prisões assim relembramos de casos antigos e vamos buscar as vítimas para tentar reconhecer este rapaz. Ele permanece detido na delegacia e será transferido para a carceragem de Guaratuba. A menina passou por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal de Curitiba”, explicou o delegado.

Balanço

Durante a entrevista à Banda B, o delegado fez um balanço sobre o trabalho aa Segurança Pública na Operação Verão 2013. “Foi uma temporada de extrema tranquilidade. Os casos de homicídio foram todos de nativos do litoral e envolvidos com as drogas. Os números merecem ser comemorados”, resumiu Oliveira.