Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

campina

Vítima tinha 39 anos. Foto: JC/Banda B

Após se despedir da esposa, Marcos dos Santos, 39 anos, foi morto a tiros próximo de casa na noite desta segunda-feira (28) em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Ele teria saído de casa para comprar algo que a esposa não descreveu aos policiais militares, mas disse que logo voltaria. O suspeito estava com uma moto de cor preta e fugiu após os disparos.

De acordo com a Polícia Civil, Santos já estava retornando para casa, que fica na Estrada do Cupim, quando foi abordado por um homem em uma motocicleta, que atirou, pelo menos, três vezes contra ele. Dois deles acertaram a vítima, que morreu antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros.

O delegado João Marcelo Chagas, responsável pelas investigações do crime, foi até o local disse à Banda B que a motivação pode ter relação com as drogas.

“Ele seria usuário de substâncias entorpecentes e foi encontrado com dois tiros. Uma testemunha ouviu três disparos, mas só encontramos dois na vítima. O suspeito é um homem em uma moto de cor preta. A esposa contou que ele saiu de casa para comprar alguma coisa, mas não especificou o que seria”, fechou o delegado.

A família esteve no local, mas falou pouco sobre a motivação. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A delegacia do município investiga.