Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

vila-verdeUm cachimbo foi encontrado com a vítima. Foto: DB/Banda B

Um homem de 27 anos foi assassinado na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta segunda-feira (20). Mailon Rafael Leal de Novaes tinha acabado de deixar a esposa e o filho de colo em casa. Ele foi morto com dois disparos de arma de fogo e tinha um cachimbo, usado para o consumo de crack, dentro do bolso.

Novaes saiu de um mercado na região, por volta das 20h30, ao lado da esposa e do filho de colo. A vítima deixou os dois em casa na rua Emílio Romani e disse que daria uma volta. Para a polícia, a mulher dele contou que chegou a ouvir os disparos. “Ela contou que quando foi até a esquina, o marido já estava morto. Sabemos que ele era usuário de drogas, tinha cachimbo no bolso e tudo. Aqui ninguém diz muita coisa, mas amanhã já surgem algumas informações”, disse o delegado Dirceu Schactae, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Novaes tinha passagens pela polícia e possivelmente o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas na região. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.