Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

drogasdentro

Suspeitos e produtos apreendidos (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um roubo a uma oficina mecânica na Avenida Maringá, no bairro Ermiliano Perneta, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (17), terminou com dois homens presos. Amarados, eles assaltaram o comércio e, na fuga, roubaram a Parati de uma mulher, que estava nas proximidades. O marido da vítima viu tudo e foi defendê-la. A informação é que o rapaz não estava armado e tomou uma atitude não recomendável ao reagir, já que a dupla portava um revólver calibre 38. Ele conseguiu pegar a arma dos ladrões e os rendeu até a chegada das equipes policiais.

“A Guarda Municipal viu uma movimentação estranha pelas câmeras de monitoramento e nossa equipe da Polícia Militar (PM) foi ao local verificar a situação. Os dois rapazes foram detidos pelo marido da vítima. Os produtos roubados foram todos recuperados e, na casa de um deles, encontramos drogas”, contou à Banda B o soldado Netto, da PM.

De acordo com Netto, foram apreendidos: 500 gramas de cocaína, 700 gramas de maconha, um revólver calibre 38 e quatro munições. “Os suspeitos foram identificados como Anderson Cristiano Gomes, de 19 anos, e Eduardo Cristian da Silva, de 22. Os dois já tinham passagens pela polícia”, concluiu o soldado.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais, ficando à disposição da Justiça.