Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

bomba-centro18092013

Motoristas enfrentam lentidão. Foto: BH/Banda B

A rua Alferes Poli, no centro de Curitiba, ficou totalmente bloqueada entre as Avenidas Iguaçu e Pres. Getúlio Vargas desde as 10h45 desta quarta-feira (18). Uma mala de viagem preta foi abandonada próximo as portas de trás do Mercadorama. A quadra toda foi isolada com suspeita de bomba, no entanto, às 11h55 a mala foi aberta e não há nenhum artefato explosivo dentro dela.

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar está no local,  cercou a área e fez os primeiros procedimentos. Não há informação sobre quem teria deixado a mala no local. Um comerciante próximo do local, que acionou a polícia, disse que ela teria sido deixada próximo das 10 horas, já que, no momento em que abriu o comércio dele, nenhuma mala estava no local.

No momento em que os policiais abriram a mala viram camisetas e papeis em um dos compartimentos. “São papeis de reservas de hotéis do ano passado aqui em Curitiba”, disse um dos soldados do Esquadrão a Banda B. As avenidas e ruas próximas não foram bloqueadas e o fluxo, aos poucos, volta ao normal.