Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

Duas mães de alunos em uma escola municipal de Curitiba procuraram a Banda B para fazer uma denúncia nesta sexta-feira (29). Segundo elas, um homem, com idade avançada e cabelos brancos, está perturbando as crianças durante a saída da Escola Municipal São Luiz, na Rua Silveira Peixoto, no bairro Água Verde. O alerta foi confirmado pela direção do colégio, que afirma estar atenta e em contato direto com a Guarda Municipal (GM).

De acordo com uma das mães, que não quis se identificar, na última quarta-feira (27) o homem esteve na frente da escola, onde ligou o som alto com músicas infantis e pediu às crianças para irem até seu carro ganhar uma ‘balinha do vovô’. “A Guarda Municipal foi chamada e o homem fugiu. Estão falando que não é a primeira vez que ele faz isso e queremos fazer esse alerta. É bom as mães orientarem os seus filhos”, disse à Banda B.

Segundo outra mãe, o carro usado pelo homem seria da cor prata. “O nosso medo é que não tem um guarda municipal na escola, porque agora eles ficam em um módulo no cemitério, a uma quadra dali. Por enquanto nada de mais grave aconteceu, mas temos medo porque não sabemos qual a intenção deste homem”, afirmou a mãe.

Uma das mães também contou que o homem age em outras escolas da região. “Parece que ele vai migrando de escolas. Na São Luiz, ele apareceu já várias vezes neste ano, mas sempre a guarda é chamada e o homem foge”, comentou.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para saber se a denúncia já chegou a Secretaria Municipal de Educação e aguarda retorno.