Por Denise Mello e Antonio Nascimento

tenis1

Mulher furtou 3 pares de tênis de criança – Foto ilustrativa

Uma criança de apenas quatro anos mostrou que tem muito mais juízo que a mãe de 33. O menino ficou revoltado após ver a mãe ser presa em flagrante por furtar três pares de tênis de criança em uma loja de departamentos de um shopping, no centro de Curitiba. “Isso é muito feio mãe e a senhora devia pedir desculpas às moças”, disse o menino se referindo às funcionárias da loja, diante dos policiais que ficaram surpresos com a maturidade do garoto.

A mãe do menino foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (11) após ter saído da loja com os três pares de tênis sem passar pelo caixa. De acordo com as funcionárias, imagens das câmeras de segurança mostram que essa mesma mulher já teria furtado 71 pares de tênis da loja. Em todas as ocasiões, foram registrados Boletins de Ocorrência, mas, desta vez, a loja resolveu chamar a PM, que prendeu a suposta cliente em flagrante.

A mulher ficou em silêncio no momento em que os policiais retiraram os calçados da bolsa dela. O filho de 4 anos, que a acompanhava, ficou constrangido e revoltado. Policiais disseram que o menino exigiu a mãe pedisse desculpas e a mulher obedeceu. Ela foi encaminhada junto com o filho para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – Ciac-Sul. Lá, segundo o relato dos PMs, o menino não quis ficar ao lado da mãe e se aproximou dos policiais, tamanha a revolta dele. A criança só ficou feliz ao ver o pai que foi buscá-la na delegacia.

A mulher, bem vestida, ficou detida em flagrante e deverá ser autuada por furto. O marido não quis comentar a prisão da mulher. Apenas levou o filho para casa.