Da Redação com Polícia Civil

arma

Arma apreendida pela polícia (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um dos líderes do tráfico na região da Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, foi preso na tarde da última segunda-feira (28), por policiais civis da delegacia local. Bruno César Matias, 25 anos, o “Petícula”, foi capturado enquanto tomava banho, no apartamento da sogra, na Colônia Rio Grande, por volta das 17h30. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, o qual ele levou para o banheiro, por medo, devido a estar sendo ameaçado.

presodentro

Suspeito tomava banho quando foi preso (Foto: JC – Banda B)

Segundo o delegado-titular da Delegacia de São José dos Pinhais, Gil Rocha Tesserolli, o homem tem contra si dois mandados de prisão por homicídio, além de ser foragido da Colônia Penal agrícola (CPA), em Piraquara. “Mas por ser um dos líderes do tráfico na região, há suspeitas da participação dele em muitos outros assassinatos”, contou.

O delegado explicou que por ter medo de ser morto por membros da gangue rival, “Petícula” costumava levar seu revólver até para o banheiro. Na hora em que ele foi preso, percebeu a chegada de policias e tentou esconder a arma no reservatório de água da descarga da privada. “Nossos policiais foram espertos e logo notaram que ele escondia algo e apreenderam o revólver municiado com seis projéteis”, contou Tesserolli.

O delegado disse que “Petícula” fugiu da CPA porque lá também fez desavenças. “Ele disse que teve que fugir, pois queriam matá-lo lá também”, contou Tesserolli.