Juliano cunha/Banda B
Bandidos foram até a fazenda da família dizendo estar interessada em comprar algumas cabeças de gado

Um agricultor de 68 anos morreu baleado na frente da esposa e da filha durante uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (22) na localidade de Lagoa Suja, zona rural de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ito Eroito Forbeck foi ferido duas vezes por uma dupla de assaltantes ao esboçar uma reação assim que recebeu voz de assalto. A mulher e a filha não foram feridas.

De acordo com depoimentos das vítimas à Polícia Militar (PM), os bandidos foram até a fazenda da família, por volta das 20 horas, dizendo estar interessada em comprar algumas cabeças de gado. No entanto, o pretexto rapidamente deu espaço ao assalto. De acordo com o soldado Bruno Silva, Ito percebeu a ação dos bandidos e reagiu. “Ela estava acompanhando a conversa deles de longe e viu quando o marido foi baleado”, contou.

Toda a cena também foi presenciada pela filha da vítima. Ainda segundo o policial, logo após os disparos eles fugiram sem levar nada. “Os dois entraram em um Gol branco que está com o parachoque quebrado porque bateu no portão”, disse o soldado.

O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). A Delegacia de Araucária investiga o caso.