Por Denise Mello e Bruno Henrique

26.06.13 - TUMULO

A ousadia dos ladrões não tem limite. Nem para os vivos e muito menos para os mortos. Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (26), após serem flagrados por guardas municipais de Curitiba com sete pares de puxadores de túmulos, todos de cobre. De acordo com a Guarda, a prisão foi feita após várias denúncias de moradores da região do São Francisco, onde fica o Cemitério Municipal.

Logo cedo, os guardas começaram a fazer o patrulhamento da região. Foi quando eles abordaram dois rapazes e pediram para abrirem as mochilas. Dentro, os guardas encontraram os sete pares  de puxadores, que ficam na parte de fora das gavetas onde estão os mortos. “Eles retiram essas peças e trocam por drogas, geralmente crack. Não é primeira vez que prendemos esse tipo de ladrão”, disse o guarda Calonga.

Eles usam chaves de fenda para retirar as peças e agem em qualquer hora do dia. “Um se chama Adriano e o outro Paulo. Ainda vamos confirmar os sobrenomes”, informou o guarda.

A Guarda informou que as peças serão devolvidas para as famílias dos túmulos que tiveram os puxadores arrancados. Os dois ladrões foram encaminhados para o 3º distrito policial.