Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

 

Se as obras para a Copa do Mundo na Av. das Torres, que liga Curitiba ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, já estão atrasadas, imagine após bandidos renderem funcionários e fugirem com uma britadeira. Isso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (14), no bairro Uberaba, mas, para sorte daqueles que sabem o transtorno que tem sido passar pela avenida, o equipamento foi recuperado e nenhum serviço foi afetado.

Um dos suspeitos de cometer o crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). O jovem de 20 anos estava em um Renault Sandero preto e deu voz de assalto contra os trabalhadores. “A placa foi anotada e os policiais iniciaram buscas. Na casa de um dos suspeitos, foi encontrada a britadeira, mas o rapaz não estava. Já em outra residência, o jovem foi preso e reconhecido pelas vítimas”, contou à Banda B o delegado Ricardo Monteiro, de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul.

Segundo o delegado, o suspeito pode ter participação em outros assaltos na região. “Ele será transferido ao 7° Distrito Policial e quem tiver sido vítima pode procurar o distrito. Agora também investigamos outros membros desta quadrilha”, descreveu.

Com britadeira de volta, não há desculpa para qualquer novo atraso na obra da Av. das Torres.