Pelo menos dois bandidos armados renderam o administrador e fugiram com o dinheiro do escritório do cemitério e da paróquia do bairro Orleans, localizado na marginal da BR-277, em Curitiba. Os marginais foram truculentos no final da manhã desta quarta-feira (24) e mantiveram o responsável pela administração do local sob a mira de um revólver.

Antônio Nascimento – Banda B
No local da ocorrência

Segundo a Polícia Militar (PM), este é o segundo assalto ao local em menos de um mês. A Banda B tentou contato com o administrador, mas ainda chocado com o que aconteceu ele preferiu não gravar entrevistas. Apenas disse que iria para casa abraçar sua esposa. Foi levado pelos ladrões, que chegaram a render um segurança do local, R$ 300.

Para fugir hoje, os marginais usaram um carro da paróquia, que foi abandonado nas proximidades. Um padre, que não quis se identificar, pediu socorro. “Este dinheiro iríamos usar para restaurar a igreja. Quando as autoridades vão tomar uma atitude? Os moradores do Orleans pedem socorro. A violência tomou conta”, reclamou.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso.