Por Marina Sequinel e Flávia Barros

presos-roubo-estacoes-tubo

(Foto: Flávia Barros – Banda B)

Uma dupla acusada de cometer roubos em estações-tubo de Curitiba foi detida por pedestres no bairro Cajuru na última sexta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, Lucas Henrique de Almeida, de 24 anos, e Osmair Padilha dos Santos, 18, fizeram a primeira vítima do dia no tubo Affonso Camargo, no Jardim Botânico.

“Por volta das 18h, 19h, uma mulher chegou aqui na Delegacia de Furtos e Roubos [DFR] dizendo que havia sido abordada por dois rapazes armados, que levaram os pertences dela. Uma equipe nossa saiu para realizar buscas e, cerca de duas horas depois, notou uma aglomeração em outra estação-tubo, dessa vez no Cajuru”, contou o delegado André Gustavo Feltes, da DFR, em entrevista à Banda B.

A polícia descobriu que, na tentativa de fazer uma nova vítima, os dois foram contidos pela população. “Em menos de três horas, eles cometeram dois delitos. Lucas, inclusive, já tinha sido preso em fevereiro pelo mesmo crime, mas já estava em liberdade novamente”, completou Feltes.

Os dois foram autuados em flagrante por roubo e tentativa de roubo. Se condenados, podem pegar uma pena de pelo menos nove anos e quatro meses de prisão.