Por Denise Mello e Antonio Nascimento

Um assaltante foi morto na madrugada desta terça-feira (9), após invadir uma concessionária de veículos na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Parolin, em Curitiba. O jovem, de cerca de 25 anos, ainda não identificado, foi baleado por um dos vigilantes da concessionária, que alegou aos policiais legítima defesa. O outro comparsa fugiu.

A tentativa de assalto aconteceu por volta da 1 hora. De acordo com informações apuradas com o socorrista Nascimento, do Siate, o suspeito estava morto quando a equipe médica chegou ao local. “Chegamos e já constatamos que o indivíduo estava morto no local. Não foi possível fazer nada. Ele levou um tiro no peito. O vigilante estava ao lado, bastante abalado. Ele contou que dois homens invadiram a concessionária e, quando ele os abordou, um deles teria vindo para cima dele. O segurança disse que agiu por legítima defesa”, contou o socorrista.

O vigilante disse ainda aos policiais que um dos suspeitos tentou pegar o armamento dele. O outro suspeito conseguiu escapar. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para identificação.