Juliano Cunha/Banda B
Eles conseguiram fugir e levar a chave de um dos carros da família

Três ladrões armados invadiram uma casa na noite desta quinta-feira (3) e usaram um casal como escudo para fugir da Polícia Militar (PM), no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Eles conseguiram fugir e levar a chave de um dos carros da família. Não há informações sobre o paradeiro dos ladrões.

A PM foi acionada por volta das 22h e rapidamente chegou ao local, na Rua Antônio Stocchero, localidade de Campo Grande. Vizinhos teriam notado algo de estranho na residência e ligaram para a polícia. Mas, com a chegada dos policiais, os criminosos afirmaram que não se entregariam. Mesmo depois de muita negociação, os bandidos saíram da casa da família usando um casal como escudo.

A tensão foi extrema durante a fuga, já que eles apontavam uma arma para as vítimas. Em um momento, o trio disparou contra a polícia para tentar dispersá-los. Eles se embrenharam em uma plantação de milho com a chave do carro da família. Antes de fugirem, eles liberaram o casal.

“Durante a ocorrência fomos pedindo reforço porque só estávamos em dois, até para cercar a casa ficou difícil”, disse o soldado Maciel do 22º Batalhão de Polícia Militar (PM). Policiais fizeram buscas no meio do mato para tentar encontrar o trio de assaltantes. Até o início da manhã eles não tinham sido encontrados.