Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Baseado na cena do filme Na Teia da Aranha, lançado em 2000, ladrões tentaram extorquir dinheiro de uma vítima adaptando o roteiro do cinema para a realidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A semelhança é que, assim como no filme, na vida real o golpe também não deu certo. Três homens roubaram um veículo Sandero, no bairro Afonso Pena, e pediram que o dono jogasse R$ 2.500 pela janela de um ônibus na BR-277, no Jardim Ipê. Eles acabaram presos por policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar.

“Esse veículo foi tomado em assalto. Eles renderam a vítima, ameaçaram e fugiram levando o carro. Dentro do veículo encontraram um telefone e ligaram para a vítima. Eles queriam a quantia de dois mil e quinhentos reais para devolver o carro. Nesse meio tempo a vítima acionou a polícia e quando eles marcaram o encontro para fazer a entrega foram pegos. Na verdade, eles queriam que a vítima jogasse o dinheiro pela janela de um ônibus. Amadorismo e muita vontade de ganhar dinheiro fácil”, explicou o sargento da P2, que não será identificado.

Jeferson Santos, 31 anos, Jhonatan Stein de Freitas, 20, e Geverson Aparecido Ferreira Bueno, 25, foram reconhecidos pela vítima. Os três foram presos e vão responder pelo crime de roubo e também por extorsão.