Antônio Nascimento – Banda B
Carga foi recuperada pela polícia

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, por volta das 20h desta terça-feira (16), no bairro Boqueirão, em Curitiba, quatro homens acusados de desviar parte de uma carga da empresa Kraft, com balas, chicletes, chocolates e doces de maneira geral. Três dos presos eram funcionários da empresa Dalcoquio, que presta serviços como terceirizada para Kraft. Na operação, os policiais da DFRV contaram com apoio de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí-SC.

Segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, estão presos Wualisson Bruno Bueno, 25 anos, Rogério de Aguiar Rocha, 27 anos, Alexandre de Freitas Pereira, 29 anos, e Marcos Aurélio Martins da Silva, 25 anos. “Os três primeiros eram funcionários da Dalcoquio. Todos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de formação de quadrilha e furto qualificado”, contou o delegado.

Figueiroa disse que os donos da Dalcoquio – que presta serviços de transporte para a Kraft e tem matriz em Santa Catarina e filial em Curitiba – descobriram que alguns motoristas revelam que algumas vezes era oclocado mais carga do que o encomendado, levantando suspeitas por parte deles e da polícia.

“Na terça-feira, um motorista que havia feito uma entrega em Cascavel, revelou que havia sobrado uma parte da carga em seu caminhão e que estava recebendo ligações para efetuar a entrega num local no Boqueirão. Investigadores montaram uma campana no local, aguardaram o momento em que os homens transferiam a carga e prenderam o quarteto”, revelou o delegado.

Figueiroa contou que os funcionários ladrões eram conferentes e repositores de cargas. “Eles confessaram o crime, mas disseram ser a primeira vez que fizeram isso”, disse o delegado.