Por Elizangela Jubanski e Flávia Barros

fazendinha

Troca de tiros causou correria entre comerciantes e pedestres. Foto: FB/Banda B

Uma troca de tiros próximo a Rua da Cidadania do Fazendinha, em Curitiba, assustou comerciantes e pedestres na manhã desta quarta-feira (14). Dois suspeitos de assalto foram presos e um deles baleado durante o confronto com a Guarda Municipal (GM), que fazia patrulhamento na região. Nenhum cliente se feriu, apesar da tensão no local.

A tentativa de assalto aconteceu contra uma loja, recém-inaugurada, de revenda de celulares, em um shopping comercial na rua General Potiguara, esquina com a Carlos Klemtz.

Segundo testemunhas, os dois suspeitos entraram na loja e deixaram um carro, Corsa Hatch de cor prata, estacionado na rua Rotterdam. Clientes e os próprios comerciantes ao lado notaram o assalto e acionaram a GM, que estava com uma viatura em frente a Rua da Cidadania.

“Eu vi exatamente o momento em que os dois saíram da loja com duas sacolas e alguns guardas já estavam aqui fora, atrás de um carro, esperando eles. Nisso, teve a troca de tiros, um deles estava armado”, contou um homem, que pediu para não ser identificado. Há marcas de tiros em carros estacionados no local.

Um dos suspeitos foi atingido no braço e no tórax, e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Outro foi detido a cerca de 50 metros da loja.

Outra testemunha, que fazia compras, ouviu os disparos e contou à Banda B que houve tumulto. “Foi uma correria total, uns fugindo dos tiros, outros para ver o que estava acontecendo. Foram muitos tiros, um susto. A gente estava na Rua da Cidadania e ouvimos tudo. Os guardas e os policiais foram bem ágeis”.

Para a Polícia Militar (PM), uma das funcionárias da loja contou, em depoimento informal, que os suspeitos estavam nervosos – ‘disseram que iam arrebentar a minha cabeça e que sabia que tínhamos celulares no estoque, mas não tínhamos’, contou aos policiais.

O supervisor Aristeu, do Núcleo do Fazendinha, afirmou à Banda B que um segundo veículo de cor vermelha dava apoio ao assalto. “A gente recebeu a informação de um pedido de apoio, chegamos lá, já tinham efetuado a detenção e já tinham trocado tiros e apreendemos um revólver calibre 38”, contou.

Cerca de vinte celulares que estavam nas sacolas dos suspeitos foram recuperados. Ambos serão encaminhados ao Distrito Policial da área.