Fachada de uma das lojas arrombadas pelos bandidos – Foto: GM Araucária

Duas lojas de departamento tiveram as portas arrombadas na madrugada desta segunda-feira (22), no centro de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da Guarda Municipal, seis assaltantes usaram um Palio para dar marcha à ré e derrubar a porta das Casas Bahia e Magazine Luiza. Eles conseguiram levar vários aparelhos celulares e tablets, mas forma presos após perseguição.

O coordenador Eudes, da Guarda de Araucária, contou que as equipes cercaram o veículo após quatro quilômetros de perseguição. “Por volta das 3 horas, a viatura em patrulhamento avistou um veículo Palio verde atravessado em uma via no centro e logo percebeu o arrombamento das Casas Bahia. Eles também tinham arrebentado e roubado uma loja da Magazine Luiz. A equipe começou a perseguição e, no caminho, ele foram jogando aparelhos e tablets pela janela do veículo. No Jardim Tropical, cerca de quatro quilômetros depois, o carro foi cercado e os seis elementos se renderam. Alguns aparelhos foram danificados e recolhidos no caminho, mas alguns objetos furtados foram recuperados. Todos foram presos”, relatou.

De acordo com a Guarda, os presos tinham entre 18 e 27 anos e são moradores da Vila Torres e do bairro Parolin, em Curitiba. Todos com passagens pela polícia.

O veículo usado nos roubos tinha alerta de roubo. Um dos presos disse que comprou o carro por R 1 mil, em Curitiba. No carro, estavam cinco máscaras de carnaval, além de alicates. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Araucária.