Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma mulher de 43 anos ficou gravemente ferida após ser atingida com seis golpes de faca durante um assalto na noite desta segunda-feira (23)em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A vítima é funcionária de um hipermercado na região e chegava em casa, depois de um dia de trabalho, quando foi abordada por um homem no portão. A tentativa de homicídio aconteceu na rua Alberto Bichebiche, no bairro Afonso Pena.

Ela foi rendida e foi obrigada a entrar em casa com o criminoso. Ao dizer que não tinha dinheiro, ela levou a primeira facada. De acordo com uma testemunha que a socorreu ainda consciente, ela contou que cada vez que dizia ao assaltante que não guardava dinheiro em casa, ele a feria com uma facada.

Depois de revirar toda a casa e deixar a vítima gravemente ferida com seis golpes de faca pelo corpo, o ladrão fugiu e ainda agrediu um vizinho da vítima, que tentou prendê-lo. Ela foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) de São José dos Pinhais e encaminhada em estado muito grave até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

De acordo com conhecidos da vítima ela morava sozinha na residência em que foi atacada. Até o início da madrugada de hoje o autor do crime não havia sido localizado pela polícia. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.