Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

patinete

Patinete elétrico foi recuperado. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Para tentar fugir de um flagrante, um homem de 35 anos se jogou em um rio na Vila Guaíra, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (19), e quase morreu por hipotermia. Paulo Rogério Guimarães, 35 anos, tinha acabado de furtar um patinete e estava sendo perseguido pela vítima. Ele jogou o walk machine no chão e se jogou no rio Guairá. Guimarães foi resgatado com hipotemia, quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal.

patinete-suspeito

Suspeito foi preso em flagrante por furto. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

De acordo com o cabo Bezerra do 12º Batalhão de Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento quando recebeu um chamado da vítima. “Ele disse que um suspeito tinha entrado na residência dele às 4 horas e viu quando fugiu com o patinete da família. A vítima acionou a polícia e perseguiu o suspeito”, contou.

A residência da vítima fica na rua Paraíba e a perseguição aconteceu até a rua Minas Gerais esquina com a rua Pernambuco, quando o suspeito jogou o patinete no chão e se atirou para dentro do rio Guaíra. Poucos minutos, policiais chegaram ao local e acionaram o Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que fizeram o resgate do suspeito. De acordo com os socorristas, Guimarães estava com fortes sinais de hipotermia e por pouco não perdeu os sentidos.

O suspeito foi encaminhado Unidade de Pronto Atendimento do Pinheirinho para receber auxílio médico e depois foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) para ser autuado em flagrante por furto.