Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

ladrao-roupa09092013

Homem tentou levar R$ 700 em roupas. Foto: BH/Banda B

Uma funcionária de uma loja de roupas na Avenida Iraí, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, não desconfiou de um ‘cliente’ que experimentava roupas dentro do provador na manhã desta segunda-feira (9). Na verdade, o que Valter Rafael da Silva, 31 anos, queria era levar o que realmente fosse lhe servir. Depois de meia hora dentro da loja, o ladrão anunciou o assalto. O dono reagiu e foi ferido com uma chave de fenda, mas passa bem.

De acordo com depoimento a polícia, Silva entrou na loja por volta das 9h30 e pediu calças, moletons, camisas e jaquetas para provar. Depois das provas,  anunciou o assalto à funcionária que estava próxima. O dono da loja, que estava nos fundos, ouviu e reagiu. Na confusão, Silva pegou uma chave de fenda, feriu as costas do proprietário, pegou as roupas que estavam no chão no provador, avaliadas em R$ 700, e fugiu.

Mesmo ferido, o dono correu atrás do ladrão na companhia do filho. Os dois conseguiram detê-lo em um posto de combustível, quando entrava em um veículo Fiat Palio, com placas de Piraquara. A Guarda Municipal (GM) foi acionada e checou que o veículo era de Silva, que não tinha passagens pela polícia.

As roupas foram recuperadas, o veículo – com documentação vencida – foi apreendido e Silva foi autuado em flagrante por roubo na Delegacia de Pinhais.