Um homem de aproximadamente 30 anos, identificado como Willian Dias da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) durante a tarde desta terça-feira (19) na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. De acordo com a polícia, visivelmente alterado pelo uso de álcool, ele entrou com uma faca em uma loja de obras de arte para roubar uma estátua de São Miguel de Arcanjo, padroeiro dos policiais militares.

Como os policiais estão lá justamente para combater o crime, com a proteção de São Miguel de Arcanjo o suspeito foi preso em flagrante. “Ele queria a estátua especifica e ao encontrar ficou por lá, visivelmente alterado, querendo apenas aquela obra. Fomos acionados e efetuamos a prisão dele antes que fugisse. Ele está sobre efeito de bebidas alcoólicas e agora fica à disposição da justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, afirmou à Banda B o tenente Éder, da PM, que participou da prisão do suspeito.

De acordo com a dona da loja, o suspeito queria só a estátua de São Miguel de Arcanjo, mas chamou atenção a demora dele em fugir do local. “Parece até que ficou encantado com a obra e não soube o que fazer”, disse o tenente, que preferiu não comentar a procura do ladrão pela estátua do padroeiro dos PMs.

O suspeito foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (1°DP) para ser autuado em flagrante.