Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um ladrão invadiu um apartamento dentro de um condomínio na Cidade Industrial de Curitiba na madrugada deste domingo (25) e acabou preso fazendo ‘pilhas’ do que levaria , após ser visto por um segurança do local. Cristian Peres, 26 anos, arrombou a janela do apartamento, que estava vazio, e já tinha deixado em um canto os eletrônicos que roubaria do local. A nova moradora tinha acabado de se mudar e ainda estava trazendo outros objetos da antiga casa.

Um segurança do condomínio, que fica na rua Sebastião Ribeiro Batista, viu que tinha algo estranho no apartamento e resolveu ver o que estava acontecendo. Uma testemunha e moradora do local contou à Banda B a tentativa frustrada do ladrão. “Quando o segurança passou para fazer ronda o apartamento estava fechado. Já na segunda vez que passou ali as luzes estavam todas acessas. O segurança perguntou o que ele estava fazendo lá, quem era ele, e o cara nada de responder”, contou.

Então, o segurança acionou a síndica do condomínio, que afirmou não reconhecer o homem. No canto da porta, vários eletrônicos como: câmera fotográfica, computador, som. Foi então que eles acionaram a Polícia Militar (PM). Cristian foi levado Unidade de Saúde da CIC para ser medicado porque aparentava transtorno e depois seria autuado em flagrante por roubo no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).