Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Depois da Banda B relatar em primeira mão, na última segunda-feira (9), o roubo ao cão da raça Yorkishire de um idoso na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) divulga que está atrás de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Segundo informações passada pela  DFR nesta quinta-feira (12) foram três Boletins de Ocorrência (BO) nos últimos cinco dias.

YORKISHIRE

Este cão foi levado de idoso (Foto: Reprodução)

No caso da CIC, o idoso foi agredido com uma voadora pelo ladrão. “Este caso foi divulgado e outras vítimas também nos procuraram para realizar o BO. Esta quadrilha leva os cães e os revende na internet pelo preço de R$ 400 a R$ 1 mil. Já estamos identificando estes marginais e é importante destacar que quem compra animais desta forma pode ser autuado por receptação”, destacou à Banda B o delegado Rodrigo Souza, da DFR.

O delegado destacou que o mais difícil neste tipo de caso é o valor sentimental dos animais. “As vítimas sentem muita falta destes cachorros, que eles cuidam desde o seu nascimento. Isto nos choca bastante e vamos em busca de uma resposta à sociedade”, concluiu Souza.

Quem tiver sido vítima pode procurar a DFR pelo telefone: 32186100.

Notícia Relacionada

Bandido dá “voadora” em idoso para roubar yorkshire em Curitiba