Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Josnail Leal Faustino, de 21 anos, já tem as delegacias da Grande Curitiba como sua segunda casa. Nos últimos seis meses foram quatro prisões, a última na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro São Francisco, na capital. Todos os crimes do jovem são relacionados ao furto e roubo de carros.

Na madrugada de hoje, Faustino foi flagrado por um morador no momento em que fugia com a Parati que estava na garagem. Um pouco à frente ele foi preso por policiais militares, ainda quando tentava desligar o sistema antifurto. “Ele viu que eu percebi e ainda assim continuo fazendo a ligação direta. Fugiu, mas terminou preso”, contou a vítima à Banda B.

Faustino tem uma vasta ficha criminal. No dia 2 de dezembro do ano passado foi preso por receptação de carro e saiu no mesmo dia da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV). No dia 18 de janeiro deste ano foi preso pelo mesmo crime na Delegacia de Pinhais, saindo após um alvará de soltura no dia seis de fevereiro. Não parou por aí, no dia 16 de maio ele voltou à DFRV, de onde foi solto por um alvará no dia 21 do mesmo mês.

Agora, o suspeito está de novo na DFRV, resta saber por quantos dias.