Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um assaltante foi preso na noite desta quarta-feira (28) depois de roubar uma loja da rede de fast-food Subway, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Marlon César Correia dos Santos, 25 anos, estava ainda com 11 quilos de drogas e também será indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Policiais do 12°BPM foram acionados pelos funcionários da loja após o roubo. Os suspeitos fugiram a pé e os policiais fizeram ronda na região para tentar encontrá-los. O tenente Rocha contou à Banda B que não foi fácil prender o suspeito, pois ele fugiu pulando muros e terrenos baldios até ser detido.

“O nosso Copom (Central de Operações Policiais Militares) nos passou uma situação de roubo em andamento na Subway e a equipe do soldado Nunes da Rotan do 12º chegou, mas eles já tinham fugido. Então, com as características ele iniciou um patrulhamento e encontrou dois suspeitos. Um não tinha nada com a situação e o outro dispensou algo e saiu correndo por muros e passando por terrenos baldios. Ele tinha jogado maconha e corrido para casa, onde tinha mais maconha. Os funcionários reconheceram o suspeito como sendo um dos suspeitos que roubaram a loja”, descreveu o tenente.

Santos foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e autuado pelos crimes de roubo e também tráfico de drogas. A Banda B entrou em contato com a loja até as 8h53, mas sem sucesso.