Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

ladrão-arrependido

(Foto: Aécio Novitski/Araucária No Ar)

Uma situação inusitada chamou a atenção dos policiais de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (6). Uma motocicleta roubada foi encontrada próximo ao terminal da Vila Angélica, na Avenida das Araucárias, com um bilhete deixado pelo ladrão.

Arrependido, o assaltante escreveu: “Essa é a moto roubada. Joguei a placa na valeta atrás do Colégio Agalvira. Me desculpa pela burrada”. Segundo o capitão Stoccheiro, da PM, a motocicleta foi localizada depois que a polícia recebeu uma ligação anônima.

“Acreditamos que não tenha sido o próprio criminoso que entrou em contato, mas sim alguém que viu a moto suspeita ali, abandonada. Ela estava sem os espelhos e com a placa trocada”, disse ele.

Assim que o caso se espalhou pelos grupos de WhatsApp, várias teorias começaram a surgir sobre o arrependimento do ladrão. “Alguns disseram que deveria ser um menino novo, que apanhou do pai e da mãe e resolveu consertar o erro. Mas nós esperamos que ela tenha se arrependido de verdade”, completou.

O ladrão e a vítima ainda não foram localizados. A motocicleta foi levada para o pátio da delegacia, de onde deve ser retirada pelo dono.