A vingança veio a cavalo. Este provérbio popular o assaltante Sebastião dos Santos, 33 anos, quer esquecer. Ele levou uma surra das vítimas depois de assaltar um salão de beleza na Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O caso aconteceu durante a noite desta sexta-feira (1º). Com escoriações leves por todo o corpo, Santos foi preso em flagrante.

O assaltante estava acompanhado de outro homem, identificado apenas como Bruninho. Eles invadiram o salão de beleza e deram voz de assalto. A dupla pegou dinheiro e pertences pessoais de funcionárias e clientes que estavam dentro do salão. “Ele levou R$ 50 meu e R$ 70 da minha cliente. Ele mandou a gente pro banheiro e ainda xingava a gente”, contou a dona do salão.

Assim que saíram do local, a dona do salão ligou para o marido que iniciou uma perseguição para pegar os bandidos. Ele chamou os irmãos e os primos que conseguiram alcançar a dupla na altura da Linha Verde. Bruninho conseguiu escapar, mas Sebastião provou da vingança das vítimas. Santos levou chutes, pontapés e socos até a chegada da Polícia Militar (PM). Ele foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

“Desde as 8 horas trabalhando, sem comer, para entrar em ‘nóia’ e me chamar de vagabunda? É uma inversão de valores mesmo. Sem feito. Esse levou o que tinha que levar”, disse a dono do salão à Banda B.