Por Daniela Sevieri

Dois jovens foram assassinados na noite desse sábado (13) na região metropolitana de Curitiba. Ednilson dos Santos Costa, 21 anos, e Alan Francisco Siqueira, 18, foram vítimas de arma branca e disparo de arma de fogo em municípios diferentes. Os autores estão foragidos;

Já com passagens pela polícia, Costa foi morto por volta das 21h30 na Vila Esperança, em Cerro Azul. Ele foi morto com um golpe de faca, depois que iniciou uma discussão com outro rapaz, dentro do pátio da prefeitura do município. O agressor esfaqueou Costa no pescoço e fugiu do local. O corte foi profundo e o jovem morreu na hora. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ele respondia por um crime de homicídio, cometido quando era adolescente.

O outro assassinato aconteceu em Contenda, pouco depois das 23h30. Siqueira, conhecido como ‘Maluquinho’, foi morto na rua Eleutério de Souza Padilha, na região Central. Testemunhas disseram que os disparos de arma de fogo foram efetuados pelo ocupante de uma caminhonete S10. A vítima foi atingida com quatro disparos de calibre .380. O rapaz já tinha passagens pela polícia.

Em ambos casos, a suspeita é que as vítimas tenham sido morta por vingança ou acerto de contas. Os casos serão investigados pela Polícia Civil de cada região.