Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

crime-colombo23082013

Um dos jovens baleados está em estado grave. Foto: Juliano Cunha/Banda B

Dois jovens foram baleados com, pelo menos, 15 tiros na noite desta quinta-feira (22) na rua Rio Xingu, no bairro Moinho Velho em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Andrei Balduíno Ramos dos Santos, 20 anos, foi ferido com dez disparos de arma de fogo e morreu na hora. A mãe dele contou à Banda B que o jovem tinha saído há pouco tempo da cadeia. Maicon Rodrigues Moraes, 22 anos, levou cerca de seis tiros e foi socorrido com vida, mas em estado grave até o Hospital Cajuru, em Curitiba.

Mesmo com muitas casas na região do crime, poucas informações foram repassadas a polícia. De acordo com o Soldado Rodrigues, do 22° BPM, o atirador cobriu o rosto e fugiu de carro. “As informações aqui ainda são escassas. O que sabemos é que o atirador estava com o rosto coberto, isso pode indicar que as vítimas conheciam o assassino”.

A mãe da vítima fatal esteve no local do crime e contou que o filho havia deixado a prisão há poucos dias, entretanto, não soube informar o que poderia ter motivado o crime. A Delegacia do Alto Maracanã investiga o homicídio.