Por Luiz Henrique de Oliveira

Dois maiores de idade e um adolescente foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, durante o final da manhã deste domingo (7). Eles são integrantes de um grupo especializado em soltar balões, pratica proibida por lei. O trio foi flagrado perseguindo um balão que ia cair na região do bairro Jardim Guatupê.

Em entrevista à Banda B, o tenente Pedro Henrique, que participou da detenção dos suspeitos, contou que, de perseguidores, o bando passou a perseguidos. “Fomos informados via 190 que existia um pessoal em um Monza atrás de um balão que estava caindo. Nossos policiais fizeram a abordagem e constataram alguns equipamentos desta pratica proibida”, iniciou.

“Em seguida, na casa destes rapazes, encontramos balões, fogos e vasto material para o preparo do objeto. É de se ressaltar que o grupo deixava a própria família exposta a um risco. Para ficar mais evidente ainda o envolvimento deles com o grupo de baloeiros, encontramos fotos de eventos em que balões são soltados”, complementou o tenente.

Por fim, o policial descreveu ainda que o grupo pode estar envolvido em outras ações criminosas. “Na casa deles tinha muitos chips de celulares da Claro, o que não é normal. Eles foram levados à delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado e agora serão investigados”, concluiu.