Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Um dos jovens agredidos mostrando mão ensanguentada, ao tentar estancar ferimento na cabeça. Foto: Banda B

Dois jovens foram agredidos por seguranças do Terminal do Capão Raso, em Curitiba, na manhã deste domingo (18). Eles teriam saído do terminal por um portão, ao lado, sem cruzar a catraca de entrada e saída e teriam tentado retornar. Os seguranças agrediram os dois com cacetetes e socos. Os dois jovens são de São Paulo e estão em Curitiba visitando os familiares.

Segundo o primo dos jovens, eles desembarcaram do biarticulado Pinheirinho e pegariam o Interbairros II, sentido Campina do Siqueira. “Quando eu vi eles saindo pelo portão, gritei para eles. Nisso os seguranças vieram. Eles foram fortemente agredido, a cabeça do G.T. foi prensada na grade. Eles deram com um cacetete na cabeça dele. Eu comecei a gritar, pedir desculpas por eles não terem saído pela catraca, que pagava outra passagem deles. Correram atrás deles e se recusaram a conversar”, contou João Paulo Godoy, 18 anos, primo dos agredidos.

Testemunhas relataram que os seguranças foram bastante agressivos e não deixaram os dois retornar ao terminal, mesmo diante do pagamento de uma nova passagem. “Eu tentei ligar para a polícia e não sei porque não conseguia. Um estava bem machucado e queria entrar de novo no terminal, mas o cobrador ficou acuado porque os seguranças não queriam deixar, mesmo eu mostrando uma nota de R$ 50 para eles, dizendo que ia pagar, que tinha dinheiro”, finalizou Godoy.

Os seguranças da empresa terceirizada que presta serviço para a Urbanização de Curitiba (Urbs) disseram para a Banda B que os dois estariam cometendo vandalismo, mesmo sob protesto das testemunhas. Eles optaram em não gravar entrevista. Ainda machucados, os jovens agredidos foram prestar queixa no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

Retorno

A Banda B procurou a Prefeitura de Curitiba, que responde pela Urbs, e foi informada que o caso será investigado e analisado por câmeras de seguranças fixadas nos terminais. Mais detalhes serão fornecidos à Banda B, em breve.