Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

praca-espanhaUma pessoa ficou em estado gravíssimo. Foto: BH/Banda B

Aqueles que saiam das baladas ao redor da Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, no fim da madrugada deste sábado (18) se depararam com uma cena de guerra. Moradores de rua e guardadores de carros protagonizaram cenas de violência extrema no meio da praça. Uma pessoa ficou gravemente ferida com golpes de facão. Outros ficaram feridos, mas correram assim que os jovens acionaram a Polícia Militar (PM).

De acordo com as testemunhas, cinco homens se agrediam com paus e outros objetos por volta das 5 horas. Eles gritavam bastante e chamaram a atenção de motoristas e pessoas que passavam pelo local. A confusão e a gritaria terminaram quando quatro deles saiu correndo em direção ao centro da cidade. Um ficou caído, bastante ferido.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e Marcelo Souza Santos, 31 anos, foi resgatado em estado gravíssimo. Ele foi golpeado nas costas e no peito. Santos estava com um alvará de soltura no bolso da calça. Ele foi levado ao Hospital Evangélico.

A Polícia Militar (PM) fez patrulhamento na região na tentativa de encontrar os agressores, mas até o fechamento dessa reportagem ninguém tinha sido preso.