Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

merceariaforaJovem foi morto a tiros dentro de mercearia (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O jovem Vinícius Freitas Barbosa, de 24 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma mercearia na Rua Antônio Marchiorato, no bairro Cachoeira, limite de Curitiba com Almirante Tamandaré, por volta das 14h30 desta quarta-feira (19). Barbosa foi até o local comprar um refrigerante e acabou vítima de uma tocaia.

A funcionária da mercaria testemunhou o crime falou sobre o que viu à Banda B. “O rapaz mora aqui na região e é cliente nosso. Foi tudo muito rápido, ele chegou comprar refrigerante e outro rapaz entrou e deu três tiros. Não falou nada, simplesmente matou”, explicou.

O cabo Laff, do Corpo de Bombeiros, chegou a tentar salvar a vítima, mas nada pôde ser feito. “Um tiro no peito e outro na região da cabeça. Foram tiros que nos dão a certeza de se tratar de uma execução”, descreveu.

O tio do rapaz, que se identificou apenas como Bernardo, também esteve no local e lamentou pela perda do sobrinho. “Ele estava preso e ganhou a liberdade há três meses. Ontem mesmo eu visitei. Isso é muito triste”, afirmou.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso (DHPP).