Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um rapaz de 25 anos foi encontrado morto na madrugada deste domingo (5) na Vila São José, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O corpo de Jeferson, assim identificado extraoficialmente, estava na rua Lourenço Ângelo Busato, e foi encontrado por volta das 3 horas. O motivo do crime é um mistério e a vítima foi morta com pancadas de concreto e pedras na cabeça. O sargento Edson da Polícia Militar lamenta as poucas informações. “Parece que ele tinha saído de um baile aqui perto. Temos poucas informações para passar a Polícia Civil”, disse. Câmeras de uma empresa próxima podem auxiliar as investigações.

Em Colombo, um jovem com diversas passagens pela polícia, inclusive, apontado como autor de homicídios na região da Vila Zumbi dos Palmares, foi baleado e morreu a caminho do Hospital Angelina Caron. Cristiano Alves da Costa, 22 anos, estava na casa de um amigo, na rua 34, quando foi baleado. O Siate chegou a ser acionado e fez o socorro até um hospital mais próximo, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância. O autor dos disparos não foi encontrado.

Também jovem, Maicon da Silva Paz, 21 anos, conhecido como MK, foi encontrado morto no Canal Extravasor, em São José dos Pinhais. Há quatro meses fora do sistema prisional, Paz morava com a namorada, no Jardim Independência, e sumiu na noite de ontem. A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou pistas que levassem até o rapaz. Na tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um corpo. Paz teve o irmão assassinado há anos. As investigações apontam para um acerto de contas.

Curitiba

No bairro Pinheirinho, em Curitiba, um jovem foi morto a tiros enquanto conversava com os amigos na noite deste sábado (3). Ilton da Silva dos Santos, 42 anos, estava na rua Marques de Becaria quando uma motocicleta se aproximou do grupo. O delegado da Homicídios, Cristiano Quintas, disse que a vítima não tinha passagens pela polícia, mas era envolvido com as drogas. “Foram cerca de 20 tiros, só nas costas foram sete disparos, fora cabeça e peito, uma execução mesmo”, disse. As pessoas que estavam com a vítima não deram detalhes sobre os autores.