Por Luiz Henrique de Oliveira e Ricardo Vieira

Um jovem de 19 anos foi assassinado por volta das 19h desta sexta-feira (19) na Rua Flor de Cera, no bairro Jardim Monte Castelo, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Lucas Marcondes Machado Matias foi abordado assim que saía da residência da avó, logo após receber uma ligação.

colombo

Jovem recebeu ligação antes de ser assassinado (Foto: Ricardo Vieira – Banda B)

De acordo testemunhas, Matias passou na casa em que mora com a avó para pegar um agasalho e guarda-chuva. Logo após sair, foi abordado e morto com mais de dez tiros, que assustaram os moradores. Ninguém soube dizer nada a respeito da autoria e nem da motivação.

Uma vizinha, que não quis gravar entrevista disse que Lucas era usuário de drogas e conhecido na região como ‘Chapado’. De acordo com ela, o rapaz morava com a avó, já que a mãe do jovem está nos Estados Unidos e foi avisada por telefone.

O perito Silvestre, do Instituto de Criminalística, esteve no local e falou com a reportagem da Banda B. “Ele levou cinco tiros de uma pistola 9 mm, em cabeça e peito. Comentaram que recebeu uma ligação de celular, saiu e foi alvejado”, explicou.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. A Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso.