Da Polícia Civil

Cerca de 40 quilos de maconha, avaliados em torno de R$ 50 mil, foram apreendidos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na noite da última sexta-feira (02), na Rodoferroviária de Curitiba, Centro da cidade. Um homem de 22 anos que estava com o entorpecente foi preso em flagrante pela polícia.

maladrogas

Foto: Divulgação Polícia Civil

As investigações iniciaram depois que a Denarc recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa embarcaria em um ônibus de viagem com drogas. Com base nessas informações, a equipe policial começou a monitorar o local, suspeitando da atitude suspeita do jovem.

De acordo com a polícia, o jovem estava sozinho e carregava duas malas, momento em que foi abordado pelos policiais da Denarc. O suspeito acabou confessando o crime e disse que estava transportando 40 quilos de maconha dentro das duas mochilas.

Investigações apuraram ainda que o rapaz reside na Região Metropolitana da cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul (RS) e que possuía uma dívida de tráfico de drogas. “O jovem disse ser usuário de drogas e que para quitar esse valor com o suposto traficante, resolveu buscar o entorpecente em Curitiba em troca de pagar sua dívida”, explica a delegada da Denarc, Camila Cecconello.

O homem possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi autuado em flagrante novamente pelo mesmo delito.