Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Jovem estava morto dentro do carro e suspeita é que tenha participado do crime contra o advogado. Foto: DM/BandaB

O advogado Fabio Henrique Negrão Ferreira Dias, 51 anos, encontrado morto na tarde deste domingo (18) na Estrada da Saracura, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, pode ter sido morto pelo jovem que morreu dentro do carro dele horas depois. André Luiz de Oliveira, 19 anos, não resistiu aos ferimentos ao capotar o veículo do advogado neste domingo, um Sentra, com placas de Curitiba.

Corpo do advogado estava parcialmente queimado. Foto: DM/Banda B

O delegado-adjunto de São José dos Pinhais, Michel Carvalho acredita que as duas mortes estejam relacionadas. “Os indícios demonstram que há uma vinculação entre os crimes. A morte de um advogado, que foi encontrado com sinais de tortura, ateado fogo na tentativa de esconder o corpo em uma área rural, e logo depois, encontrado o carro dele, com todos os documentos, em um acidente de trânsito onde o condutor estava morto”, detalhou.

Para o delegado, a principal hipótese é que o advogado tenha sido vítima de um roubo e, na sequência, o assaltante tenha se envolvido no acidente por estar em alta velocidade. “Os indícios nos apontam para isso, mas o inquérito já está instaurado e as investigações em curso. Estamos levantando sobre eventual presença de uma mulher, que foi vista com os dois. Tudo demonstra que era conhecido e que tenha atraído o advogado para o local do crime”, contou.

Testemunhas de um posto de combustível disseram, em depoimento informal, que viram o advogado junto com um casal, e que ambos pareciam se conhecer. Câmeras de segurança estão sendo apuradas e a polícia afirmou que as investigações estão bastante avançadas, assim como outros suspeitos.

Capotamento

O acidente de trânsito aconteceu no início da manhã, no bairro Campo Largo da Roseira, na rua Antônio Singer, entrada para a BR-376. O jovem  perdeu o controle da direção e capotou.

Corpo

Horas depois, o corpo do advogado foi encontrado parcialmente queimado na Estrada da Saracura. Ele era proprietário do Sentra que capotou na rua Antônio Singer, em um acesso para a rodovia.

Notícias relacionadas:

Motorista é encontrado morto em carro capotado em São José dos Pinhais; outro motorista morreu no Portal