Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

Um jovem de 27 anos foi baleado na perna após ser vítima de um assalto na região do bairro Pinheirinho, em Curitiba, no início da tarde desta segunda-feira (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada por três homens armados próximo a um hipermercado, onde entrou para pedir socorro. Em perseguição após o crime, a Polícia Militar deteve um suspeito e deixou outro ferido.

bombeiro

A vítima foi levada ao Hospital do Trabalhador (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Um amigo da vítima contou à Banda B o que aconteceu. “Ele foi abordado pelos vagabundos, resistiu a entrar no carro e ir com eles e acabou baleado. A princípio, foi isso que aconteceu”, disse um amigo da vítima, que não quis se identificar.

Segundo o apurado pela Banda B, o jovem descansava dentro de um veículo, quando foi abordado pelos elementos armados, na marginal da Linha Verde.  O Siate do Corpo de Bombeiros foi acionado e o jovem levado ao Hospital do Trabalhador, com ferimentos leves.

Em seguida, policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) receberam a informação do roubo, iniciando acompanhamento tático, que resultou em um suspeito baleado em estado grave e outro preso. Um terceiro elemento conseguiu fugir, de acordo com o Bope.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) deve receber o inquérito policial do caso. Durante a perseguição, os bandidos bateram o carro roubado contra um poste.