Uma vingança pode ter motivado uma série de disparos contra várias pessoas, entre elas, uma criança de apenas dois anos. A mãe da criança, de 17 anos, morreu na hora e outras duas pessoas estão em estado grave. O crime aconteceu na noite deste sábado (9), no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ninguém testemunhou a violência.

Por volta das 22 horas, um carro passou próximo do local onde as vítimas estavam na rua Joroslau Sochaki. O atirador disparou vários tiros que atingiram quatro pessoas, em um local muito escuro. Não há informações se as vítimas estavam próximas ou se coincidentemente foram atingidas por estarem com a pessoa que seria baleada. A Polícia Militar (PM) acredita que a garota que morreu seja o principal alvo dos tiros.

Ninguém testemunhou o crime, que pode ter sido uma vingança. A mãe do menino Suelen Prestes Monteiro, de 17 anos, morreu na hora. Ela segurava o filho Danilo Monteiro Januário, 2 anos, no colo no momento em que foi atingida. O menino levou um tiro de raspão na perna. Paulo Roberto dos Santos, 43 anos, e Jhenifer dos Anjos, 16 anos, foram socorridos em estado grave a hospitais de Curitiba e São José dos Pinhais.

“Dos três baleados, uma morreu na hora. Não temos informações se eles eram parentes ou apenas se conheciam. A criança foi atingida de raspão e as outras duas pessoas estão em estado grave”, contou o tenente Pedro, que atendeu a ocorrência.

O corpo da garota foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.