Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

carro-fazendinha

Jovem foi preso por receptação. Foto: DB/Banda B

Um homem de 29 anos foi preso no bairro Fazendinha, em Curitiba, na noite desta segunda feira (14) com um carro que foi roubado em Porto Alegre (RS) há dois anos. Willian Maurício Vieira foi abordado pela Polícia Militar (PM) na rua Alcir Martins Bastos e alegou que havia comprado o carro de um amigo que não conseguiu quitar as prestações do carro. Ele foi preso por receptação de produtos roubados.

O veículo, um Ford Fiesta, foi roubado em Porto Alegre no dia 5 de julho e, em Curitiba, já circulava com uma placa clonada deste o ano de 2013. O motorista do veículo com a placa clonada vinha recebendo diversas notificações do carro o que levou investigadores do Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizarem a região em que estava circulando.

“Chegou uma denúncia no nosso batalhão que esse carro estava circulando em Curitiba. A gente monitorou esse veículo, que está com placas de outro carro em situação regular, mas checando número de chassi vimos que é o mesmo de Porto Alegre”, contou o policial do serviço reservado.

O carro foi abordado por volta das 20 horas e o motorista do veículo contou que tinha comprado de um amigo, que não conseguia mais pagar as prestações. Vieira foi preso e deve responder pelo crime de receptação.