Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

preso-GM

Jovem detido pela GM. Foto: GM/Banda B

Um jovem de 20 anos foi preso pela Guarda Municipal de Curitiba no começo da noite desta terça-feira (29) suspeito de ter assaltado uma residência no bairro Campo Comprido. Welington de Oliveira foi preso cerca de 4 horas após ter invadido a casa das vítimas. Ele estava com um veículo Prêmio e uma pistola 765, que foram usados para cometer o crime.

Segundo informações da GM, Oliveira assaltou a residência na rua Doutor Lubumir Viergbski, por volta das 14 horas, na companhia de outros dois jovens. A vítima contou à Banda B que os jovens agiram rápido e pediram para que não olhassem para eles. “Foi bem no começo da tarde. Eu estava limpando o gramado quando eles esperaram o portão abrir e já foram foi mandando a gente entrar. Eles nos trancaram no banheiro e começaram a pedir joias e cofres, mas a gente não tem nada disso em casa. Chego um ponto que eles começaram a ameaçar a gente”, contou o morador.

A Guarda Municipal foi acionada e consegui deter um jovem. A maioria dos produtos que foram levados foram recuperados. Os jovens estavam agindo na região há meses, de acordo com o guarda municipal Leandro Gil. “Nós estávamos em patrulhamento quando fomos pra lá e conseguimos deter um dos jovens. O carro que eles usavam para praticar o assalto era emprestado e o dono disse que não sabia dos crimes. Mas isso será de ser investigado porque o veículo já foi visto aqui várias vezes”, finalizou.