Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma jovem que trabalha no Centro de Curitiba foi abordada por um ladrão, que fez menção de estar armado, no início da manhã desta segunda-feira (29). A vítima arriscou, pediu o chip do celular e aproveitou um momento de descuido do ladrão para fugir. Em seguida, o suspeito foi preso por pessoas que passavam pela região.

suspeito

Jovem foi reconhecido pela vítima (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Segundo o apurado pela Banda B, a jovem foi abordada na Rua Tibagi pelo ladrão, que mostrou um suposto volume no bolso de sua calça. Ele pegou um celular Moto G da vítima, que antes do ladrão ir embora pediu que ao menos o chip deixasse. No momento em que o suspeito foi pegar o objeto, a jovem pegou o celular da mão dele e saiu correndo, pedindo ajuda em um comércio da região.

“Ela veio aqui desesperada e o rapaz saiu correndo. Fomos atrás dele e conseguimos imobilizá-lo. Agora o rapaz está aqui negando, mas vai ser reconhecido e preso”, disse à Banda B um dos responsáveis pela detenção do suspeito.

Com a chegada da Polícia Militar (PM), a vítima reconheceu o ladrão, que continuava negando o crime de todas formas. Eles foram levados ao 1° Distrito Policial para o flagrante do caso.