Um jovem de 24 anos reagiu a um assalto na noite deste domingo (28), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e foi baleado. Ele acelerou o carro quando os assaltantes se aproximaram e dois disparos de arma de fogo o atingiram. O jovem pediu ajuda a moradores da região e foi socorrido ao Hospital Cajuru por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava em um i30 da Hyundai, no bairro Alto Maracanã, quando recebeu voz de assalto. Ele acelerou o carro, segundo testemunhas, e o assaltante atirou quatro vezes contra ele – dois o atingiram. Ferido, o rapaz correu até uma casa, rua Angelina Cavali, onde acontecia uma confraternização e pediu ajuda.

Socorristas do Siate foram até o local e prestaram os primeiros atendimentos ao jovem. O soldado Bomm, do Corpo de Bombeiros, disse à Banda B que o socorro rápido auxiliou. “Ele escapou de um assalto, tinha um ferimento no braço, que acabou transfixando e pegando o tórax e outro na região do abdômen. Ele estava dentro de uma casa, estava tendo uma festa, e ele foi pedir ajuda, isso facilitou”, contou à Banda B.

Embora os ferimentos sejam graves, o jovem não corre risco de morte, de maneira preliminar, e foi encaminhado ao Hospital Cajuru. O caso será investigado pela Delegacia do Alto Maracanã.