Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

vila-sandra

Vítima não tinha envolvimento com crime. Foto: DB/Banda B

Um jovem foi assassinado no começo da noite desta segunda-feira (28) na Cidade Industrial de Curitiba. Andreo Brandes Marine, 20 anos, foi atingido por dois tiros em frente de casa e morreu na hora. Há seis meses, o irmão dele morreu da mesma forma. Vizinhos ficaram surpresos com o crime, já que a vítima não tinha envolvimento com a criminalidade e era visto como um bom rapaz.

O crime aconteceu nas esquinas das ruas Raimundo Pereira do Amaral com a Anjo de Luz, na Vila Sandra, por volta das 19h30. O jovem estava na frente da casa dele conversando com um amigo, quando um motociclista passou e atirou contra eles. O amigo não ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o jovem não tinha passagens pela polícia, nem envolvimento com o crime. “O Siate não apareceu e a polícia também demorou. Esse rapaz era amigo do meu sobrinho, um menino que não dava problema e não incomodava. É um mistério, mesmo”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.

O irmão da vítima, no entanto, tinha envolvimento com o crime e foi assassinado da mesma forma. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o crime.